
SEMINÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DO PPGE – 2026
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação convida a comunidade interna e externa para participar do Seminário de Autoavaliação, atividade que integra o planejamento estratégico do Programa para o ano de 2026. O evento, aberto ao público, reúne discentes, egressas e egressos, docentes, técnicas e técnicos administrativos, gestores do IFC e representantes da comunidade, com o objetivo de promover um espaço coletivo de análise, avaliação e planejamento das atividades do Programa.
O Seminário constitui uma das ações previstas no Projeto de Autoavaliação do PPGE, que representa dimensão estruturante da política de acompanhamento e qualificação permanente do Programa, em consonância com as diretrizes da CAPES e do IFC. A atividade busca consolidar uma cultura de autoavaliação participativa, fortalecendo a articulação entre diagnóstico, planejamento e tomada de decisão.
Confira a programação:
23 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 8h30 às 12h e 13h30 às 16h
Local: Auditório dos Cães Guias – Campus Camboriú
• Abertura
• Projeto de Autoavaliação do PPGE
• Análise do resultado da Avaliação Quadrienal CAPES (2021–2024): síntese do parecer, demandas indicadas, aspectos positivos e aspectos a melhorar
• PDI e planejamento do Programa a partir do resultado da Avaliação Quadrienal
24 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 13h30 às 16h
Local: Auditório dos Cães Guias – Campus Camboriú
• Autoavaliação do primeiro ano do ciclo quadrienal (2025–2028): acompanhamento inicial de indicadores e discussão de encaminhamentos
• Planejamento estratégico do PPGE: ações para 2026
Inscrições:
As inscrições serão realizadas de forma online, no próprio local do evento, por meio de formulário eletrônico que será disponibilizado no início das atividades.