Eventos 2020

Live de comemoração de aniversário do PPGE

No dia 27 de maio de 2020 o PPGE comemora o primeiro aniversário das atividades letivas do Mestrado em Educação do IFC – campus Camboriú. Essa data representa um ano de compromisso assumido com a comunidade catarinense para a verticalização da formação de professores a partir da oferta de educação pública, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade socialmente referenciada. Entre as muitas ações desenvolvidas ao longo deste curto período de atividades, destacamos os dois processos de seleção para ingresso discente, o que possibilita, atualmente, a frequência de 36 mestrandos regularmente matriculados, além de 15 matrículas de alunos especiais.
A comemoração ocorreu por meio de uma live realizada no dia 26 de maio, que está disponível no link abaixo desta matéria. A programação contempla a exibição de um vídeo comemorativo às atividades de Curso ao longo do seu primeiro ano e uma mesa intitulada “As contribuições da Pós-Graduação Stricto Sensu para a educação brasileira”, com a presença da Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PROPI – Dra. Fátima Peres Zago de Oliveira e da Diretora Geral do IFC campus Camboriú – Dra. Sirlei de Fátima Albino; mediada pela coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação – Dra. Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva.
Assista a gravação através do linkhttps://youtu.be/aT3bzLpHYPE

I Semana do PPGE

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-IFC) realizará nos dias 02 e 03 de março de 2020 a I Semana do PPGE.

O Evento marca o início do ano letivo de 2020 e promoverá a recepção dos mestrandos calouros e a socialização destes com os mestrandos veteranos. Também serão desenvolvidas atividades abertas ao público (Mesa Redonda e Aula Inaugural), com a participação da comunidade interna e externa ao IFC.

As informações detalhadas do evento e a forma de inscrição encontram-se disponíveis abaixo:

Mesa Redonda – PPGE -2020

Tema: Formação Docente e Financiamento da Educação Básica no Brasil

Palestrantes convidadas:
Prof.ª Dra. Leda Scheibe (UFSC)
Prof.ª Esp. Marta Vanelli (Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina e Secretária de Formação da CNTE)
Prof.ª Dra. Vera Lúcia Bazzo (UFSC)

Data: 03/03/2020
Local: Auditório Nobre – Campus Camboriú

Para realizar a sua inscrição na mesa redonda, clique aqui!

Aula Inaugural do PPGE – 2020

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-IFC) tem a honra de convidar a comunidade a para participar da Aula Inaugural de 2020.

O Evento será realizado no dia 03 de março de 2020 (terça-feira)  e será gratuito e aberto ao público.

Seguem as informações sobre o evento:

Tema da Palestra: “Formação de Professores na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: Limites, possibilidades e desafios das Licenciaturas e da Pós-Graduação Stricto Sensu no contexto atual.

Palestrante: Prof. Dr. Dante H. Moura (IFRN)

Data: 03/03/2020

Horário: 19h

Local: Auditório do Instituto Federal Catarinense, Campus Camboriú

Inscrição: Para realizar a sua inscrição na aula inaugural  clique aqui.

Convite: