Artigos 2022 PPGE: Artigos publicados em 2022 PERCEPÇÕES DE BOLSISTAS DO PIBID DE LICENCIATURA EM QUÍMICA: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL IMPACTO DO PROCESSO FORMATIVO NA TRAJETÓRIA LABORAL DE JOVENS MESTRANDOS(AS): NECESSIDADES DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA A FACE OBSCURA DO ESCOLA “SEM” PARTIDO E SEU CARÁTER POLÍTICO, IDEOLÓGICO E CONSERVADOR REFORMAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESCOLARIZAÇÃO DA INFÂNCIA CATARINENSE (1910-1928): A BASE É A ESCOLA NORMAL ORGANIZAÇÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS EM TEMPOS PANDÊMICOS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO COM PESQUISA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO DIANTE DA CONTRARREFORMA DO ENSINO MÉDIO INTERCULTURALIDADE E PLAC: REFLEXÕES ACERCA DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA DE IMIGRANTES E REFUGIADOS ESTADO DO CONHECIMENTO: UM MAPEAMENTO DE ESTUDOS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA COMPREENSÃO LEITORA EM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA CONCEPÇÕES DE BOM ALUNO NA VISÃO DE PROFESSORAS/ES APOSENTADOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SANTA CATARINA PROGRAMAS FUTURE-SE E REUNI DIGITAL COMO OFENSIVAS NEOLIBERAIS SOBRE AS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO AVALIAÇÃO DE LARGA ESCALA E POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO A INFÂNCIA EM JORNAIS CATARINENSES: O ABRIGO DE MENORES DE SANTA CATARINA (1930-1940) RESSIGNIFICANDO MEMÓRIAS: QUANDO A (AUTO) BIOGRAFIA ANUNCIA A LUTA PELA VIDA PEDAGOGIA FEMINISTA NEGRA: CAMINHO PARA A LIBERDADE DAS SENZALAS MODERNAS EDUCAÇÃO INTEGRAL COMO CONCEPÇÃO EDUCACIONAL: ANÁLISE A PARTIR DOS CADERNOS PEDAGÓGICOS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO A CONSTRUÇÃO DE DIRETRIZES PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE: POTENCIALIDADES E DESAFIOS DO PERCURSO IMPLEMENTAÇÃO DA CONTRARREFORMA DO ENSINO MÉDIO (LEI Nº 13.415/2017) EM SANTA CATARINA: FORMAÇÃO CONTINUADA COMO ESTRATÉGIA DE PRIVATIZAÇÃO E CONVENCIMENTO DOCENTE APROXIMAÇÕES ENTRE AS METODOLOGIAS ATIVAS E AS TEORIAS DA APRENDIZAGEM AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS NO PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM INVENTÁRIO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA – BRASIL (2010-2020) O ENSINO DO BASQUETEBOL: A PESQUISA COMO ESTRATÉGIA NO PROJETO BATE BOLA NA ESCOLA EM BUSCA DOS “ACHADOUROS DE INFÂNCIAS”: A ETNOGRAFIA COMO POSSIBILIDADE DE APROXIMAÇÃO ÀS EXPERIÊNCIAS DE INFÂNCIAS EM CONTEXTOS DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL Apresentação Notícias O programa Histórico Missão, Objetivos e Perfil do Egresso Área de Concentração Linhas de Pesquisa Estrutura Curricular Grupos de Pesquisa e Estudos Coordenação e Colegiado Comissões Internas Secretaria Identidade Visual Portarias Dúvidas frequentes Informações Acadêmicas Dias e Horários de aulas Calendário Qualificação Defesa Estágio de docência Estudo Individualizado Proficiência em Língua estrangeira Aproveitamento de créditos Prorrogação de prazo do curso Documentos Links úteis Bolsas e Auxílios Informações sobre bolsas Editais de seleção de bolsistas Auxílios Docentes Docentes Credenciamento de docentes Editais Professores visitantes Discentes Discentes 2025 Discentes 2024 Discentes 2023 Discentes 2022 Egressos Turma 2021 Turma 2020 Turma 2019 Trabalhos de Conclusão Dissertações Defendidas Eventos Eventos 2025 Eventos 2024 Eventos 2023 Eventos 2022 Eventos 2021 Eventos 2020 Eventos 2019 Ingresso Alunos Regulares Alunos Especiais Contato Coordenação e Secretaria Agenda de Defesas Defesas em 2025 Defesas em 2024 Defesas em 2023 Defesas em 2022 Publicações Ebooks Artigos 2024 Artigos 2023 Artigos 2022 Artigos 2021