Processo seletivo para Alunos Regulares (edital 05/PPGE/2022) – Curso de mestrado em Educação

quinta-feira, 14 de julho de 2022

O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE-IFC) está com edital aberto (edital nº 05/PPGE/2022) para o processo seletivo para estudantes regulares do curso de Mestrado acadêmico em Educação.

As inscrições terminam às 16h do dia 22 de julho de 2022.

São ofertadas 20 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: 1) Processos formativos e políticas educacionais e 2) Processos educativos e inclusão. O curso é gratuito e ofertado presencialmente no Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú.

Inscrições

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter diploma de curso de graduação, emitido por instituições de ensino brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Educação, ou por instituições estrangeiras, desde que reconhecidos no Brasil, conforme legislação vigente.

As inscrições devem ser feitas no período de 29/06 a 22/07 (até 16h, no horário de Brasília), por meio do endereço eletrônico disponível na página do edital –  ppge.ifc.edu.br/editais-2022 .

Processo de seleção

O processo seletivo será composto de três etapas de caráter eliminatório e classificatório:

1) Prova escrita;

2) Análise de projeto de pesquisa;

3) Arguição, análise do currículo Lattes.

Os candidatos concorrerão às vagas da linha de pesquisa em que se inscreveram. A classificação em todas as etapas será feita por linha de pesquisa. O processo de seleção é coordenado por uma Comissão de Seleção, constituída por servidores do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação do IFC.

Confira aqui o Edital nº 05/PPGE/2022, referente ao processo seletivo.

As dúvidas referentes ao processo seletivo podem ser sanadas com a Secretaria do Programa, pelo email: ppge@ifc.edu.br

Mestrado Acadêmico em Educação

Área de avaliação na CAPES: Educação.

Dias e períodos das aulas: As aulas ocorrem semanalmente às segundas e terças-feiras, no períodos matutino e vespertino. Atividades esporádicas poderão ocorrer em outros períodos e dias da semana, conforme programação semestral do programa.

Escolaridade exigida: Graduação completa