IX ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DE ALAGOAS (EPEAL)

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Ocorre de 27 a 29 de novembro em Maceió- AL, na Universidade Federal de Alagoas, o IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL).

O encontro constitui um espaço privilegiado de apresentação, discussão e reflexão em torno da investigação, desenvolvimento e práticas educativas. Suas várias edições têm proporcionado um local de debate entre investigadores, representantes institucionais, educadores e estudantes da graduação e pós-graduação, afirmando-se como um evento de referência na divulgação de pesquisas na área educacional.

O objetivo central do Epeal é a discussão das pesquisas em educação em território alagoano. O intuito fundamental é reabilitar narrativas e discussões locais das problemáticas educativas em Alagoas. A perspectiva de fundo é pensar outras gramáticas e linguagens que povoam o universo das pesquisas em educação e suas implicações semânticas, políticas, culturais e econômicas para o âmbito das transformações das subjetividades e dos cenários educativos na contemporaneidade.

Neste edição, o EPEAL se uni ao Encontro Alagoano de Ensino de Ciências e Matemática em sua quinta edição, e o Encontro Regional da ANPAE/Seccional de Alagoas.

Para mais informações sobre o evento clique aqui.