Barra de acessibilidade

Links sociais

Formulário de pesquisa

  Menu principal
Início do menu Início do conteúdo

IFC e MUSICART apresentam o Recital de Canto e Violão com André Franzoni Alexandre

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

O Instituto Federal Catarinense, através do Projeto de Extensão Musicarte, oferece nesta segunda-feira (11/11/2019) o Recital de Canto e Violão com André Franzoni Alexandre.

Programa da Apresentação:
O concerto terá duas partes, a primeira será composta pelos Cinco Prelúdios para violão de Villa-Lobos, e a segunda por um agrupamento de 7 canções de variados estilos: espanhol, italiano e alemão.

A apresentação é aberta a comunidade e totalmente gratuita.
Sobre André Franzoni Alexandre
André é cantor, professor, violonista e arranjador. Em sua performance transita em obras tanto eruditas quanto populares. Executa no repertório tradicional – Mozart, Beethoven, Villa-Lobos – e música popular e religiosa.Dirigiu diversos corais como: Coral Clave Sul dos Correios de Santa Catarina, Coro Lírico Catarinense, Coro do Centro de Cultura Italiana, Coral do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Coral Tons de Luz do CEAFIS.
Como cantor, atuou em óperas como: Madame Butterfly, Carmen, Cavalleria Rusticana e A Flauta Mágica. Como violonista tocou na Missa Crioula de Ariel Ramires com a Associação Coral de Florianópolis, bem como recitais de canto e violão com diversas cantoras. Destacam-se entre seus trabalhos como arranjador, Quizamba Quizu (Grupo Jaboti, 1996) premiado no ENTEPOLA 1996, Feitiço Andaluz (com Margarida Baird, 2005), Sorrisos Meio Sacanas (Grupo Armação, 2003), e O Contestado (Grupo Armação, 2004).
Destacou-se em 2013, Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura – Duo Soler – Tourné de Verão – como violonista. Atualmente é Prof. do Ensino Básico Técnico e Tecnológico no IFC – Campus Avançado Abelardo Luz.
Sobre o evento:
Horário: 20h
Local: Auditório do Campus Camboriú
Data: 11/11/2019


Botões de acesso rápido